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February 16, 2017

(If you'd like to read this in English, here's the translation: https://www.skimpysoft.com/single-post/2017/09/21/Game-DESIGN-Creating-VIDEO-games )

Uma coisa engraçada que eu vi alguns anos atrás, investigando cursos de "Game Design", é que ainda existe muita gente que...

February 13, 2017

Se você está criando um vídeo game SOZINHO, do ZERO, eu assumo que você é o responsável, no mínimo, pelo game design e pela programação.
Sem esses dois elementos, você não faz um vídeo game. (Tendo só o game design você poderia criar um jogo de tabuleiro, mas essa disc...

February 9, 2017

Este é o design original de uma das personagens que eu criei para estar nos jogos pretendo fazer daqui pra frente. Digo noS jogoS por que a minha intenção é começar com um jogo que traria uma coleção de diferentes personagens, quase que imitando Queen's Blade, e depois...

February 6, 2017

Quando se trata de iniciar o design de um jogo, temos dois conceitos que devemos balancear:

o "familiar" e a "novidade".
Não é à toa que existem centenas de clones de Super Mario, de Call of Duty, de Warcraft, etc:

nossos cérebros primitivos são programados para buscar a...

February 3, 2017

Pra inaugurar (de verdade) esse blog, decidi começar mostrando o primeiro desenho do loop do Arcade Mode que eu fiz. É bem simples, mas sem colocar as coisas na ponta do lápis fica muito difícil programar. (Esses dias eu estava tentando fazer a inteligência artificial...

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August 26, 2019

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