top of page

Tradução da entrevista com o DLsite!

Alguns meses atrás o DLsite entrou em contato comigo, por que eles queriam fazer uma entrevista/artigo.

Até onde sei, eles fazem isso com todos os grupos novos no site, para ajudar a divulgar.

O que, no fim das contas, tá mais pra uma propaganda do que uma entrevista, kkkkk...

Bom, eu tentei agregar valor nas minhas respostas, mas não acredite em todas as hipérboles no texto das perguntas, kkkkk...

A entrevista traduzida:

Este mês temos uma entrevista com o grupo “SkimpySoft” que criou o popular puzzle game "Battle of otherworldly Beauties!"!! Esperamos que você goste da leitura!

Muito obrigado pela entrevista! Para começar, você poderia se apresentar aos usuários do DLsite.com?

Olá a todos! Eu sou só um cara, que sonhou em criar algo divertido.

Como você chegou no nome “SkimpySoft”?

“Skimpy” significa “pouquíssima”; E, se você fizer uma busca de imagens pela palavra “skimpy”, você verá várias garotas com “pouquíssima” roupa... ;D E como sou um desenvolvedor com “pouquíssima” experiência, e “pouquíssimo” recurso, achei que faria sentido hahaha!

O que o levou a se tornar um criador profissional? Teve algo específico que acendeu esse desejo de começar como um criador?

A minha cabeça vive cheia de idéias, então eu pensei que devia fazer duas coisas: retribuir para a comunidade que eu amo tanto e fazer frente às pessoas que acham que podem decidir o que se pode ou não pode fazer.

Você já comprou algum produto do DLsite.com? Se sim quem é seu artista/criador favorito e quais são seus produtos favoritos?

Ah sim, vários produtos! De materiais para jogos a jogos mesmo... Eu até jogo alguns no meu canal no youtube(Jogo muito mal, por sinal). O meu criador favorito é Artesneit com sua série Yakouga. Tenho seguido o progresso dele desde antes de achar os jogos dele por aqui!

“Battle of otherworldly Beauties!” é muito popular no DLsite.com; muitos usuários estão gostando. Para aqueles que não jogaram ainda, por favor nos conte sobre o que eles podem esperar deste produto?

Certo nível de desafio, eu diria. Eu criei o jogo num estilo próximo a outros action puzzles famosos como Puyo Puyo e Tetris, mas com uma mecânica diferente. Então, a não ser que você preste atenção e aprenda, você vai estar em maus bocados pra derrotar o último chefe... e é por isso que adicionei mais modos de jogo com objetivos mais fáceis. E no quesito “conteúdo adulto”... cada uma das 8 garotas tem um tema; com dominação entre elas e envolvendo um orc. Elas tem corpos “curvilíneos” e algumas delas estão do lado mais “pesadinho” da balança, então eu espero que vocês gostem de garotas grandinhas ;D

“Battle of otherworldly Beauties!” é o primeiro produto que você lançou no DLsite.com. Antes de seu sucesso com “Battle of otherworldly Beauties!” no DLsite.com, você colaborou em outros produtos?

Produtos lançados? Não... mas eu tenho projetos que deixei para trás que eu ainda quero terminar.

Quem é o público alvo deste jogo?

Pessoas que curtem garotas mais carnudas, e que gostam de um pouco de troca de papéis... de dominante a submisso que dá a volta por cima e domina novamente... Ah, e fãs de action puzzles, claro ;D

As personagens de “Battle of otherworldly Beauties!” são uma graça. O design é bem único e diferente de outros produtos. Como você criou essas personagens?

Fico contente de você perguntar por que assim eu posso mencionar as outras pessoas que foram tão importantes para este jogo! Eu escrevi conceitos e descrições das personagens, cada uma vinda de um mundo diferente (para atender certos fetishes ;] ), e então Deztyle (deztyle.deviantart.com) trabalhou comigo para dar a elas o estilo que elas precisavam e ilustrar cada cena erótica. Eu também tive ajuda do DrZexxck (drzexxck.deviantart.com) e do tirnanogindustries (tirnanogindustries.deviantart.com) para complementar alguns detalhes do jogo.

Alguns personagens tem “neko mimi” ou “orelhas de animal”. Esta característica tem se tornado popular entre personagens de anime e jogos recentemente. Por que será que neko mimi é tão popular?

É mais fácil ter simpatia por gatos e cachorros. Humanos são difíceis de se lidar, mas são eles que dão significado real aos relacionamentos. Personagens neko mimi trazem o melhor dos dois mundos :D

Você pode nos contar quanto tempo levou para criar o jogo? Você tem um processo específico de criação ou você simplesmente começa do nada?

Um ano e 4 meses. Tenha em mente que, neste período, eu também procurava por artistas. E também tenho um emprego em horário comercial, o que deixa pouco tempo para dedicar ao jogo. Em questão de processo, eu gosto de rabiscar bastante e planejar bastante. Como todo projeto comercial, quanto mais você planejar, menos re-trabalho será necessário, e o produto final sai melhor.

Você mora no Brasil. Quais são suas impressões do Japão?

Eu moro numa cidade com uma grande população japonesa. A gente até tem alguns matsuris aqui ;] Então, desde a infância eu tive muito contato com cultura pop japonesa, e era muito comum que meus amigos e vizinhos recebessem coisas de parentes que estavam no Japão. De jogos pra famicom a mangás e músicas em MD disc... Eu sempre achei o estilo mangá muito charmoso.

Você já jogou/assistiu jogos/animações japonesas? Quais são suas impressões dos produtos de entretenimento japoneses?

Sim e sim! Eu acredito que acontecem ondas de criatividade que não se vê tão facilmente em outros lugares. Uma certa “estranheza” que quando “pega”, vira moda.

De onde você tira inspirações para criar seus produtos?

Muito dos meus designs são refinados a partir de coisas que eu li/ouvi do Mark Rosewater (designer chefe do M:tG, que tem um podcast) mas o sentimento, a paixão por criar vem de ver pessoas como Masamitsu “Moo” Niitani e Kou Shibusawa (Youichi Erikawa) que começaram a programar quando tudo era muito mais difícil nessa indústria, e ainda estão nela, nos mostrando suas idéias e sonhos.

O que é mais importante quando você está criando um produto?

Quando crio um jogo, são as regras e a jogabilidade. Para mim, é o que define um jogo, desde a raiz.

Quais ferrametas você usa para criar seus produtos?

No planejamento inicial, eu rascunho e escrevo muita coisa à mão. Então eu ponho tudo no libreOffice Draw e libreOffice Calc: do conceitual até os algoritmos que me ajudam a refinar as idéias e evitar muitos problemas na próxima etapa: codificar. “Battle of otherworldly Beauties!” foi feito em Java com LibGDX, Eclipse IDE, jvisualvm (para verificar o uso de memória e otimizá-la), GIT (para controle de versão), GIMP(para retrabalhar fontes, ícones e imagens) e Audacity(para pequenas edições em músicas e efeitos sonoros). Tudo isso por que eu queria experimentar criar algo “do zero”. Mas meu próximo projeto usará Unity para acelerar o processo.

Como você passa o seu tempo qundo não está trabalhando? Algum hobby?

Eu tenho uma mente super ativa (e isso é bem problemático pra mim...); então às vezes eu desenho... às vezes eu escrevo... (alguns scripts para visual novels, mas nenhuma lançada comercialmente). Além de assistir anime e ler mangá, obviamente eu também jogo! (e às vezes eu gravo o que jogo e ponho num canal no youtube, só jogando e falando besteiras sobre game design e outros assuntos...)

Muitos usuários estão gostando de “Battle of otherworldly beauties!”, e agora estão curiosos sobre o seus próximos projetos. Você pode falar sobre seus projetos? Sobre algum objetivo futuro?

Neste momento estou trabalhando num “card battle RPG” onde as opções (como “FIGHT”, “MAGIC” e “ITEM”...) são os cards do deck que você monta. O tema vai mais ser mais pesado no “femdom” e “monstros”. Venho escrevendo algoritmos e fazendo testes para balancear e fazer ele mais divertido.

Você está tendo certo sucesso neste campo. Você tem algum conselho para inspirar novos desenvolvedores?

Se você não começou ainda, comece agora e não pare. “Ah, hoje eu só escrevi uma linha” é muito mais do que não ter escrito nenhuma. Nos momentos difíceis da minha vida, eu sempre me foquei em chegar no próximo passo. Pequenos passos, um de cada vez, por que eu sabia que se eu parasse, eu não conseguiria ir em frente. Quando se carrega um fardo pesado, não se deve parar, por que senão seus braços vão ceder.

Alguma mensagem para seus fãs?

Muito obrigado pelo seu apoio. Eu gostaria de poder cumprimentar cada um de vocês. Eu vou continuar trabalhando para trazer novos produtos, melhores e mais legais que os anterioes! (mesmo que eu demore um pouco...)

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page