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August 26, 2019

Nossa, faz tempo que não escrevo aqui, né?


Faz tanto tempo que meu último post é sobre um jogo que nem estou mais fazendo!


Sim, é verdade... depois que defini todas as mecânicas e o nome (Horny Hordes of Horned Hoes) vi que o escopo era grande demais para fazer sozinho...

March 1, 2019

Eis o segundo post sobre o jogo de estratégia que estou criando!

Dessa vez eu quero deixar o design à parte, e focar no desenvolvimento.

Como eu já disse no post anterior, eu comecei esse jogo de modo espontâneo, foi simplesmente o que me deu na telha. O que significa qu...

January 29, 2019

Faz tempo que não posto nada, né?
Mas agora eu tenho um bom motivo para manter isso aqui ativo.

Se você me segue no twitter ( https://twitter.com/DoutorSocial ) já sabe que eu comecei o desenvolvimento do meu próximo jogo.
O primeiro tweet sobre isso foi no dia 03/01/...

August 31, 2018

Alguns meses atrás o DLsite entrou em contato comigo, por que eles queriam fazer uma entrevista/artigo.

Até onde sei, eles fazem isso com todos os grupos novos no site, para ajudar a divulgar.

O que, no fim das contas, tá mais pra uma propaganda do que uma entrevista, kk...

October 11, 2017

Hoje eu venho com uma novidade! Algo fora dos meus planos!
 

Pra quem está acompanhando mais de perto: não se preocupe, os planos continuam firmes: O jogo de quebra-cabeça está só aguardando imagens e testes, e o próximo jogo, de navinha, vai ser feito em Unity pro ano...

September 22, 2017

(Disclaimer: my experiences are limited to where I live: Brazil. So, some of what is said here isn't applicable world wide)

(This is the english translation of a post made in portuguese first here: https://www.skimpysoft.com/single-post/2017/02/16/Game-design-Criar-VIDE...

September 6, 2017

Aleatoriedade, ou Random, além de uma função de programação, pode ser uma ferramenta de game design.
Eu decidi escrever um pouco sobre os usos dessa ferramenta, e o que, na minha opinião, constituem usos bons e ruins dela.

A palavra "jogo" aqui no Brasil tem mais de u...

July 23, 2017

"Se hoje eu vejo longe, é por que estou sentado no ombro de gigantes"

A origem desta frase não é exata, mas a primeira versão escrita dela estava em latim.

Quem "popularizou" o uso dela foi Isaac Newton.
Só de lê-la você já entende o conceito a ser aplicado; mas será que...

June 30, 2017

"Seres humanos não gostam de levar a culpa de nada, mas só crescem quando admitem seus erros".

Existe uma teoria em Game Design que leva essa frase a cima à risca.
Pra entendê-la, vamos analisar a relação entre "culpa por errar/popularidade" de dois gêneros de games a...

June 23, 2017

Dependendo do tipo de jogo que você está fazendo, existem diferentes necessidades especiais que você tem que se preocupar em atender.

As mais óbvias no "Battle Of Otherworldly BeautieS" são: conseguir controlar o jogo, e conseguir ver e diferenciar as peças.
Para o co...

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August 26, 2019

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