August 26, 2019

Please reload

Posts Recentes

Animes sobre criação de games: pt2

March 24, 2017

Stella no mahou

 


Baseado num mangá 4koma(tirinhas de 4 quadrinhos, tipo aquelas que tem na última página das revista da turma da Mônica, mas imagina uma revista inteira só disso), "Stella no mahou" segue um estilo mais "Menininhas ultra fofas" de ser. A protagonista cai de pára quedas num clube de jogos doujin, com o papel de substituir
a ilustradora, que se formou no ano anterior. O engraçado é que o jogo que o clube fez no ano anterior é um puzzle game, mas durante o anime tudo o que elas fazem é visual novel.
(que elas ainda chamam de video game, mas essa polêmica fica pra outro post).

O bom:
Ver os apuros que elas passam é interessante. Enquanto no "shoujo-tachi wa kouya wo mezasu" a heroína principal é extremamente organizada e profissional, aqui tudo é feito com um ar de
"nas coxas", de "dar um jeitinho". Que é muito mais a cara de produção independente de verdade, com cenas em que elas mencionam bugs que sobram nas builds e noites varadas trabalhando(a mãe da programadora também é programadora, e tem uma geladeira cheia de redbull!). Outra coisa legal é que mostra que existem outros eventos além do comiket:
Geshiken, Lucky Star, Denki-gai no Honya-san e outros animes já mostraram o comiket, que é o maior evento de produção independente do mundo, mas nem todo mundo sabe que tem UMA RENCA de outros eventos no Japão, dedicados aos mais diversos temas e gêneros.

O estranho:
Achei q a fórmula do 4koma não se traduz tão facilmente pra animação, já que o "ritmo" das histórias é meio... esquisito... eu senti que as coisas demoram um pouco pra engrenar e o enredo só avança quando elas já estão atrasadas na produção.

 

O que de certo modo também me faz lembrar de como é o desenvolvimento de software de verdade... kkkkkk

E se você não gosta de garotinhas fofas que falam mole, pode passar longe também. Até a escolha das cores dos cenários reflete esse estilo "fofo".

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2018 por DoutorSocial.